Genetikando

usando seriados de TV e simulações de laboratório para ensinar genética

Autores

  • Karyn Christine da Silva Guedes Centro de Patologia
  • Sara Tatiana Moreira Universidade Tecnológica Federal do Paraná

DOI:

https://doi.org/10.55838/1980-3540.ge.2016.221

Palavras-chave:

seriado de TV, simulação, genética molecular, biotecnologia

Resumo

Neste artigo, descrevemos uma sequência de atividades em que seriados de TV que abordam temas da Medicina ou de técnicas forenses foram utilizados como disparadores de discussões sobre tópicos de Genética. Articulados a simulações de laboratório que ajudaram a esclarecer os conceitos envolvidos, os estudantes foram estimulados a estudar, a discutir e a produzir o próprio episódio de TV, relativo aos conteúdos específicos da área.

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Biografia do Autor

Karyn Christine da Silva Guedes, Centro de Patologia

CEPAT, Centro de Patologia, Maringá, Paraná.

Sara Tatiana Moreira, Universidade Tecnológica Federal do Paraná

Departamento de Ciências Biológicas, Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Santa Helena, Paraná.

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Publicado

2016-05-29

Como Citar

Guedes, K. C. da S., & Moreira, S. T. (2016). Genetikando: usando seriados de TV e simulações de laboratório para ensinar genética. Genética Na Escola, 11(1), 20–27. https://doi.org/10.55838/1980-3540.ge.2016.221

Edição

Seção

Na sala de aula